I Encontro Nacional de Aprendizagem e Distúrbios da linguagem Escrita
Interface Medicina e Educação
Organização:
Fonoclines, Centro de Estudos e Tratamento da Voz, Audição e Deglutição.
CNPJ: Insc. Pessoa Jurídica: CFFª
Sábado dia 28 de novembro:
08:00 - Abertura do Evento
1-08:10 - A Importância do Contrato e Protocolos no Consultório
Dr.ª Roberta Jacob Reskalla – Advogada ABO
2- 08:20 - Como Administrar as Finanças de Seu Consultório
Aline Ribeiro –UFJF
3-08:30 – A Importância do Planejamento em Marketing para Profissionais da Área de Saúde e Educação. Carlos – Fundação Getúlio Vargas.
4-08:40 – Adminstração da APAE um Desafio de Gestão- Regina Gravina nº conselho
5-08:50 – O comprometimento social gerado pelos distúrbios da fala e da escrita.
Aline Albuquerque Tostes de Aquino
6- 09:00 – A Desnutrição Infantil Como Fator de Atraso na Aprendizagem
Dr.ª Bruna de Mello Magalhães - Nutricionista – UFV.
7-09:10 – A Influência dos Fármacos no Tratamento dos Distúrbios da Aprendizagem e da Leitura e Escrita. .
Dr. Franklim Venâncio Farmacêutico - CRF – 21214 Especialista em Farmacologia – UFJF.
8-09:20 – Mesa Redonda
9-09:30 – Parâmetros Normais de Desenvolvimento de Linguagem Oral, Escrita e de Sinais. PhD. Fernando Capovilla, PhD. Psicologia – Temple UNiversity of Philadelphia.
10:15 – Coofee Break – Salão Nobre do Centro de Convenções Ritz.
10:30 - Parâmetros Normais de Desenvolvimento de Linguagem Oral, Escrita e de Sinais. PhD. Fernando Capovilla, PhD. Psicologia – Temple UNiversity of Philadelphia.
12:30 – Almoço.
10-14:00 – Testes Normatizados e Validados para Avaliar Grau de Desenvolvimento ou Atraso, e para Diagnóstico Diferencial de seus Distúrbios
PhD. Fernando Capovilla, PhD. Psicologia – Temple UNiversity of Philadelphia.
16:30 – Coofee Break – Salão Nobre do Centro de Convenções Ritz.
16:45 – Continuação - Testes Normatizados e Validados para Avaliar Grau de Desenvolvimento ou Atraso, e para Diagnóstico Diferencial de seus Distúrbios
PhD. Fernando Capovilla, PhD. Psicologia – Temple UNiversity of Philadelphia.
18:30 – Encerramento das Atividades do Dia.
Domingo 29 de novembro de 2009.
12-08:00 – O Cérebro e Suas Funções na Aprendizagem
Dr.ªDiliege - Neurologista
13-08:10 – Aspectos Pré-natais e Estágios Maturacionais da Criança – Pediatra - DR.Carlos Alberto Coelli
14-08:20 – Fonoaudiologia e educação- Encontros e desencontros e a busca de uma atuação conjunta . Fonoaudióloga - Hellem Miranda
15-08:30 – Inteligência Aprisionada: Compreensão e Intervenção em Sala de Aula – Psicóloga, Pedagoga e Psicopedagoga – Marina S.Rodrigues Almeida
16-08:40 – Inteligência Aprisionada: Compreensão e Intervenção em Sala de Aula – Psicóloga, Pedagoga e Psicopedagoga – Marina S.Rodrigues Almeida
17-08:50 – Inteligência Aprisionada: Compreensão e Intervenção em Sala de Aula – Psicóloga, Pedagoga e Psicopedagoga – Marina S.Rodrigues Almeida
09:00 – Mesa Redonda
18-09:10 – O tratamento da musicoterapia nas síndromes neurológicas e a influência no desenvolvimento da linguagem - Ana Lobato
19-09:20 - Limitações na intervenção do processo de aquisição de linguagem, leitura e escrita nas síndromes genéticas – Jackeline Assis
20-09:30 – Comunicação suplementar e ou alternativa na fonoaudiologia – Fonoaudióloga – Bianca Serrano.
10:00 – Coofee Breeak
21-10:20 - As fases de construção do letramento infantil e o desenvolvimento da consciência fonológica. Psicopedagoga Maria do Carmo Mello
22-10:30 - Organização Perceptomotora como requisito para a alfabetização – Eliane
23-10:40 - Utilização dos elementos rítmicos na organização do pensamento e da fala – Ana Lobato – musicoterapeuta
24-10:50 - Intervenção psicopedagógica no processo de mediação entre o aprendiz e objeto do conhecimento – psicopedagoga Maria do Carmo Mello
25-11:00 - Processos de atenção e memorização e seus distúrbios – dr. Carlos henrrique
26-11:10 - Trabalhando com as alterações ortográficas atuação pedagógica/terapêutico. Pedagogo – Helem Miranda
27-11:20 - Jogos como Estratégia de Atendimento – Eliane
28-11:30 - A Informática na Intervenção Fonoaudiológica – Bianca Serrano
29-11:40 – Alterações respiratórias e a intervenção da ortodontia – Dentista DR.Carlos Henrique.
30-11:50 – A Equoterapia no processo de aprendizagem – Eliane
31-12:00 – Apresentação de trabalhos científico
12:10 – Mesa Redonda
12:20 – Almoço
32-14:00 –Privações Extremas na Primeira infância – Pediatra – Ivana
33-14:10 – Perda intermitente da Audição de condução – Fonoaudióloga - Roberta Cocate
34-14:20 – A Importância do Diagnóstico Audiológico no Desenvolvimento da linguagem-
Fonoaudióloga - Rita Peters
35-14:30 – Aspectos Otorrinolaringológicos da Pessoa Portadora de Necessidades Especiais – Dr.Marcelo Otorrinolaringologista.
36-14:40 – Estimulação do Processamento Auditivo nos distúrbios da leitura e escrita. Anna Marcella
14:50 – Mesa Redonda
37-15:00 – Estimulação do Processamento ortográfico - Daniela fagoc
38-15:10 – Dislexia: A Inclusão do aluno disléxico no ensino regular – Psicóloga, Pedagoga e Psicopedagoga – Marina S. Rodrigues Almeida
39-15:20 – Dislexia
40-15:30 – Tratamento Psicopedagógico do TDHA – Eliane
41-15:40 – Tratamento Psicofarmacológico da TDH - Dr. Bernardo Fuscaldi F.Baptista
15:50 – Intervalo
16:00 –
42-16:10 - Reabilitação dos problemas de desenvolvimento da Leitura e Escrita: Fatores Importantes – Dr.ª Regina Celi Machado Cupello Borgli
18:00 – Encerramento
Adriano Avelino Ribeiro
Fonoaudiólogo CRFª 5069/MG
(32)9199-2652
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por sua mensagem! Volte sempre!