"Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo." Confúcio

Seja bem vindo(a),

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

I Encontro Nacional de Aprendizagem e Distúrbios da linguagem Escrita

I Encontro Nacional de Aprendizagem e Distúrbios da linguagem Escrita

Interface Medicina e Educação



Organização:

Fonoclines, Centro de Estudos e Tratamento da Voz, Audição e Deglutição.

CNPJ: Insc. Pessoa Jurídica: CFFª


Sábado dia 28 de novembro:

08:00 - Abertura do Evento

1-08:10 - A Importância do Contrato e Protocolos no Consultório

Dr.ª Roberta Jacob Reskalla – Advogada ABO


2- 08:20 - Como Administrar as Finanças de Seu Consultório

Aline Ribeiro –UFJF


3-08:30 – A Importância do Planejamento em Marketing para Profissionais da Área de Saúde e Educação. Carlos – Fundação Getúlio Vargas.


4-08:40 – Adminstração da APAE um Desafio de Gestão- Regina Gravina nº conselho

5-08:50 – O comprometimento social gerado pelos distúrbios da fala e da escrita.

Aline Albuquerque Tostes de Aquino

6- 09:00 – A Desnutrição Infantil Como Fator de Atraso na Aprendizagem

Dr.ª Bruna de Mello Magalhães - Nutricionista – UFV.

7-09:10 – A Influência dos Fármacos no Tratamento dos Distúrbios da Aprendizagem e da Leitura e Escrita. .

Dr. Franklim Venâncio Farmacêutico - CRF – 21214 Especialista em Farmacologia – UFJF.


8-09:20 – Mesa Redonda

9-09:30 – Parâmetros Normais de Desenvolvimento de Linguagem Oral, Escrita e de Sinais. PhD. Fernando Capovilla, PhD. Psicologia – Temple UNiversity of Philadelphia.

10:15 – Coofee Break – Salão Nobre do Centro de Convenções Ritz.

10:30 - Parâmetros Normais de Desenvolvimento de Linguagem Oral, Escrita e de Sinais. PhD. Fernando Capovilla, PhD. Psicologia – Temple UNiversity of Philadelphia.

12:30 – Almoço.

10-14:00 – Testes Normatizados e Validados para Avaliar Grau de Desenvolvimento ou Atraso, e para Diagnóstico Diferencial de seus Distúrbios

PhD. Fernando Capovilla, PhD. Psicologia – Temple UNiversity of Philadelphia.
16:30 – Coofee Break – Salão Nobre do Centro de Convenções Ritz.

16:45 – Continuação - Testes Normatizados e Validados para Avaliar Grau de Desenvolvimento ou Atraso, e para Diagnóstico Diferencial de seus Distúrbios

PhD. Fernando Capovilla, PhD. Psicologia – Temple UNiversity of Philadelphia.

18:30 – Encerramento das Atividades do Dia.

Domingo 29 de novembro de 2009.

12-08:00 – O Cérebro e Suas Funções na Aprendizagem

Dr.ªDiliege - Neurologista

13-08:10 – Aspectos Pré-natais e Estágios Maturacionais da Criança – Pediatra - DR.Carlos Alberto Coelli

14-08:20 – Fonoaudiologia e educação- Encontros e desencontros e a busca de uma atuação conjunta . Fonoaudióloga - Hellem Miranda

15-08:30 – Inteligência Aprisionada: Compreensão e Intervenção em Sala de Aula – Psicóloga, Pedagoga e Psicopedagoga – Marina S.Rodrigues Almeida

16-08:40 – Inteligência Aprisionada: Compreensão e Intervenção em Sala de Aula – Psicóloga, Pedagoga e Psicopedagoga – Marina S.Rodrigues Almeida

17-08:50 – Inteligência Aprisionada: Compreensão e Intervenção em Sala de Aula – Psicóloga, Pedagoga e Psicopedagoga – Marina S.Rodrigues Almeida

09:00 – Mesa Redonda

18-09:10 – O tratamento da musicoterapia nas síndromes neurológicas e a influência no desenvolvimento da linguagem - Ana Lobato

19-09:20 - Limitações na intervenção do processo de aquisição de linguagem, leitura e escrita nas síndromes genéticas – Jackeline Assis

20-09:30 – Comunicação suplementar e ou alternativa na fonoaudiologia – Fonoaudióloga – Bianca Serrano.

10:00 – Coofee Breeak

21-10:20 - As fases de construção do letramento infantil e o desenvolvimento da consciência fonológica. Psicopedagoga Maria do Carmo Mello

22-10:30 - Organização Perceptomotora como requisito para a alfabetização – Eliane

23-10:40 - Utilização dos elementos rítmicos na organização do pensamento e da fala – Ana Lobato – musicoterapeuta

24-10:50 - Intervenção psicopedagógica no processo de mediação entre o aprendiz e objeto do conhecimento – psicopedagoga Maria do Carmo Mello

25-11:00 - Processos de atenção e memorização e seus distúrbios – dr. Carlos henrrique

26-11:10 - Trabalhando com as alterações ortográficas atuação pedagógica/terapêutico. Pedagogo – Helem Miranda

27-11:20 - Jogos como Estratégia de Atendimento – Eliane

28-11:30 - A Informática na Intervenção Fonoaudiológica – Bianca Serrano

29-11:40 – Alterações respiratórias e a intervenção da ortodontia – Dentista DR.Carlos Henrique.

30-11:50 – A Equoterapia no processo de aprendizagem – Eliane

31-12:00 – Apresentação de trabalhos científico

12:10 – Mesa Redonda

12:20 – Almoço

32-14:00 –Privações Extremas na Primeira infância – Pediatra – Ivana

33-14:10 – Perda intermitente da Audição de condução – Fonoaudióloga - Roberta Cocate

34-14:20 – A Importância do Diagnóstico Audiológico no Desenvolvimento da linguagem-

Fonoaudióloga - Rita Peters

35-14:30 – Aspectos Otorrinolaringológicos da Pessoa Portadora de Necessidades Especiais – Dr.Marcelo Otorrinolaringologista.

36-14:40 – Estimulação do Processamento Auditivo nos distúrbios da leitura e escrita. Anna Marcella

14:50 – Mesa Redonda

37-15:00 – Estimulação do Processamento ortográfico - Daniela fagoc

38-15:10 – Dislexia: A Inclusão do aluno disléxico no ensino regular – Psicóloga, Pedagoga e Psicopedagoga – Marina S. Rodrigues Almeida

39-15:20 – Dislexia

40-15:30 – Tratamento Psicopedagógico do TDHA – Eliane

41-15:40 – Tratamento Psicofarmacológico da TDH - Dr. Bernardo Fuscaldi F.Baptista

15:50 – Intervalo

16:00 –

42-16:10 - Reabilitação dos problemas de desenvolvimento da Leitura e Escrita: Fatores Importantes – Dr.ª Regina Celi Machado Cupello Borgli

18:00 – Encerramento

Adriano Avelino Ribeiro
Fonoaudiólogo CRFª 5069/MG
(32)9199-2652

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem! Volte sempre!

Se desejar obter mais informações sobre a Psicopedagogia acesse meu site http://www.psicopedagogiabrasil.com.br/