"Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo." Confúcio

Seja bem vindo(a),

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

CURSO MÉTODO DAS BOQUINHAS

Últimas vagas, curso confirmado!



Professores, fonoaudiólogos, pedagogos, psicopedagogos, psicólogos, educadores e interessados em geral


Quer ser um dos melhores Reabilitadores pelo método das Boquinhas?

Então Faca o curso!

Curso: Alfabetização e Reabilitação dos

Distúrbios da Leitura

e Escrita

Vagas restritas, devido a grande procura, faca já sua inscrição.



Atenção cadastre-se em nosso site e concorra a uma bolsa para o curso.

www.fonoclines.com.br

PÚBLICO ALVO:

Professores, fonoaudiólogos, pedagogos, psicopedagogos, psicólogos, educadores em geral, interessados.

MOTIVOS:

É comum em nossa atividade profissional nos depararmos com uma criança que não aprende.

Inúmeros são os esforços e igualmente os fracassos.

Falta técnica, formação, habilidades.

Esse quadro tende a piorar com o sistema educacional atual, de aprovação automática e as “classes de inclusão”.

Nossa proposta de trabalho está centrada em 30 anos de experiência clínica e escolar, tratando de “casos perdidos”, quer pelos

educadores, pais e pelas próprias crianças.

Desenvolvemos um método de reeducação, num trabalho de parceria entre a fonoaudiologia e a pedagogia, que, partindo da

alfabetização, habilita crianças no processo de leitura e escrita.

Pode e deve ser usado por quaisquer educadores, em salas de aula ou clínicas, com uma ou várias crianças em conjunto que,

apresentem ou não, problemas com a leitura e escrita.

OBJETIVOS:

- Avaliar a leitura e escrita;

- Reconhecer e diferenciar os diversos distúrbios e dificuldades da leitura e escrita;

- Detectar precocemente uma criança com distúrbio de leitura e escrita;

- Habilitar o educador através da técnica do Método das Boquinhas;

- Capacitar o educador com estratégias práticas reabilitadoras para os distúrbios de leitura e escrita.

CONTEÚDO:

- Aquisição da linguagem oral e escrita;

- Desenvolvimento normal e alterações;

- Consciência fonológica;

- Diferenciação entre dificuldades e distúrbios da leitura e escrita;

- Principais distúrbios de leitura e escrita;

- Dislexia: definição e características;

- Check List para disléxicos adultos;

- Avaliação dos distúrbios de leitura e escrita;

- Interpretação qualitativa da avaliação;

- Sistema fonológico. Exercícios;

- Sistema articulatório. Exercícios;

- Método das Boquinhas;

- Aprendizagem através do erro/acerto;

- Exercícios para trocas de letras;

- Apresentação e discussão de casos clínicos;

- Troca de experiências com casos dos participantes.

Local:

Hotel Boulevard Plaza (www.boulevardhoteis.com.br)
Av. Getúlio Vargas, 1640 - Funcionários
Belo Horizonte, MG



Data: 28 e 29 de agosto de 2010.



Investimento: profissionais R$195,00

Acadêmicos R$ 100,00



Ministrante Dra. Renata Jardini



Doutora pela UNICAMP/Campinas, Faculdade de Ciências Médicas, Departamento Saúde da Criança e da Adolescência, 2007;
• Mestre pela mesma escola e departamento, 2004;
• Psicopedagoga pela UNICEP/São Carlos, 2004;
• Fonoaudióloga pela UNIFESP, 1981;
• Pesquisadora do Centro de Deformidades Crânio-Buco-Faciais (CEDEFACE) de Araraquara/SP;
• Proprietária da BOQUINHAS ASSESSORIA E APRENDIZAGEM LTDA ME.
• Membro da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia – SBFa.
• Autora de vários livros
• Idealizadora de vários aparelhos para Motricidade Orofacial
• Autora de vários artigos científicos
• Palestrante de cursos de curta e média duração
• Palestrante em vários Congressos Nacionais e internacionais
• Fundadora do CDDA (Centro de Diagnóstico dos Distúrbios de Aprendizagem), em Araraquara


Informações e inscrições: www.fonoclines.com.br/boquinhas.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem! Volte sempre!

Se desejar obter mais informações sobre a Psicopedagogia acesse meu site http://www.psicopedagogiabrasil.com.br/