"Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo." Confúcio

Seja bem vindo(a),

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Aluna com dislexia deixa exame de português incompleto


Constança, a menina com dislexia profunda, a quem foi negada a leitura de enunciados nos exames do 9º ano, não conseguiu, esta manhã, completar a prova de português. A aluna confessou à TSF não ter tempo suficiente para responder a todas as perguntas.
Em semana de exames nacionais para os alunos do 6º e 9º ano, a estudante de 14 anos com dislexia profunda - cujo caso foi contado nas notícias por ter visto recusado pelo Júri Nacional de Exames o apoio na leitura - esteve entre os alunos que, esta manhã, fizeram a prova de português sem qualquer tipo de ajuda.

Poucos minutos depois do exame, Constança disse à TSF que perdeu muito tempo a ler, sobretudo as perguntas de interpretação, sublinhando que deixou a prova incompleta.Ainda assim, Constança disse estar na expetativa de obter um resultado razoável. «Talvez um três», confessou.
Na quinta-feira, a aluna vai ter exame de matemática, novamente sem qualquer auxílio da prova

Fonte: http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=2615736

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem! Volte sempre!

Se desejar obter mais informações sobre a Psicopedagogia acesse meu site http://www.psicopedagogiabrasil.com.br/